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ARMAS: Granadas Funcionais

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Mensagem  Ribeiro Qua Out 22, 2008 4:55 pm

ARMAS: Granadas Funcionais 51545

Nesse artigo falarei das granadas funcionais: Smoke, Flash e, por que não, Incendiária e Gás.

... A idéia geral é de que essas granadas, pouco utilizadas no jogo têm uma importância fundamental para o decorrer de uma partida, qualquer que ela seja. Incluo aqui as granadas Incendiária e de Gás, que são vistas pela maioria das pessoas como granadas de ataque, mas como sabemos, elas matam pouco, até por isso são consideradas por muitos como inúteis e desperdício de dinheiro. Essas duas granadas têm funções muito amplas no jogo, que ultrapassam qualquer vocação letal delas. São granadas que, principalmente afetam o psicológico do inimigo, bloqueiam rotas, alteram táticas, enfraquecem a HP do adversario, cobrem a visibilidade, etc.

... Você pode utiliza-las de qualquer maneira descrita acima. Se você quer atrasar o adversário e 'bloquear' um caminho, taque a granada ali... poucos se aventurarão à passar dentro da fumaça, e os que fizerem, sairão dela fraquejados.
Se você quiser cobertura para atravessar um corredor coberto por um sniper adversário, jogue a granada no meio do caminho entre vocês, isso irá atrapalhar a visão dele, e você poderá passar com maior seurança (apesar de nãos er garantida).
Cercar as saídas do inimigo com tais granadas faz com que ele retarde e permaneça mais tempo na base.
Além de tudo, uma vez ou outra terminam por matar adversários, um lucro.

... A smoke tem praticamente todas essas características, exceto que não causa dano ao adversário, mas a fumaça é maior, ideal para situações de cobertura como as descritas acima. Uma boa tática com smoke, no Capture the Flag é jogar smoke na bandeira inimiga, ou em locais próximos amplos (não vale a pena em corredores, pois o próprio jogo marca o nome adversario na tela quando esse é mirado), assim o adversario mal ira conseguir visualizar de onde vem as suas investidas atrás da bandeira, você pode até passar desapercebido, mas cuidado...obviamente o contrário também acontece, você não irá conseguir ver os inimigos com facilidade, fique atento.

... Já o Flash é uma ferramenta extremamente perigosa no jogo, o seu efeito atordoante é imenso, às vezes dura mais de 10 segundos. Também é bastante util em Capture the Flag e Search and Destroy, serve principalmente para desestabilizar jogadores que estejam guardando um abjetivo (bandeira, bomb spot). Cuidado extremo ao utiliza-la, para não cegar à sí próprio e aos companheiros de equipe, o feitiço pode virar contra o feiticeiro. E seja precavido o suficiente para lidar com adversários que tenho sido pouco afetados pelo flash, eles podem reagir rapidamente, portanto seja mais rápido, jogue o flash, espere 2 ou 3 segundos e invada neutralizando rapidamente qualquer inimigo.

... As granadas tratadas aqui são pouco utilizadas, realmente vejo poucos utilizarem, principalmente a smoke e a flash, muitos jogadores têm a idéia de que as ranadas servem para jogar numa porta e matar 2 adversários, mas elas são muito mais que isso, essas específicas são bem utilizadas tanto ofensivamente quanto defensivamente.



... Espero que aproveitem às dicas, lembrando que são baseadas em minhas impressões individuais do jogo, que podem ser discordadas e contestadas naturalmente.

Artigo escrito por Ribeiro_br, O conteúdo pode ser distribuído, citado, traduzidoe modificado livremente, sendo de bom grado citar-se esse site como fonte.

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Ribeiro

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